Meu noivado DIY!

Olá lindas e lindos,

Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim aqui contar para vocês uma das melhores experiências da minha vida...

Como eu me senti ao ficar noiva!!!


No ultimo sábado dia 22/11/2014 eu e o Jorge demos um Level Up no nosso relacionamento, passamos de namorados a noivos.

Eu e meu noivo lindo. Ganhei rosas. Amo flores!


Até o inicio do ano de 2014, nós ficávamos todos os dias dizendo que não víamos a hora de ter nosso cantinho e nossa vida juntos etc e tal, mas se alguém nos perguntava... – E o casório quando sai? A resposta era... – Não sabemos ou Ainda não pensamos nisso. Se fingindo de durões?kkkkkkkkkkkkkk

Em Maio, no dia do casamento de um casal fofo que já estavam juntos a 30 anos, o João que é casado com a minha maninha Gi, após uma dessas respostas a sua pergunta sobre quando iríamos casar falou para nós o seguinte:

- Coloquem metas na vida de vocês e cumpram, precisamos ter foco no que queremos.
Ele que já é casado e estava indo viver uma grande experiência de intercambio por seis meses no Canadá com a Gi, não seria menos indicado para nos dar esse tapa com luva de pelica.

Nós tomamos essa decisão juntos a uns 2 meses atrás, conversamos e decidimos colocar metas em nosso relacionamento e ir atrás de cumpri-las. A primeira foi noivar em Novembro de 2014 e a segunda casar no final de 2015. Para isso nos comprometemos a poupar o máximo que pudermos e estamos tentando, mas confesso que essa é a parte mais difícil para ambos...rsrsrs

Mas meta é meta e vamos lá! Voltando ao noivado...

A principio foi decidido um jantar para os pais dele, o irmão e a cunhada dele, minha mãe, minha irmã e meu sobrinho, pois eu não tenho mais meu papi e também não trocaríamos as alianças, somente polir e gravar a data do noivado o investimento ficará para o casamento. Decidido isso eu já comecei com tremeliques de menina. Não abro mão de uma mesa de bolo e docinhos (Sonho é sonho oras bola!).

Então decidimos que ele ficaria responsável pela compra dos comes e bebes e eu pela decoração, bolo e doces.

Uma coisa era certa para mim, as cores seriam tons pastel de candy colors e teria tsusrus (Pássaros de origami que são símbolos de sorte, saúde, longevidade, alegria, enfim de coisas boas). Eu já tinha pensado em decoração, lembrancinhas e tudo mais. A data seria 01/11, mas com a aproximação do Teleton do qual fiz parte da equipe mais um ano, que aconteceria nos dias 07 e 08/11 eu pedi para adiarmos a data para o dia 22/11 e assim foi feito.

Só tive tempo de ir atrás de tudo uma semana depois do Teleton e uma antes do grande dia. Isso mesmo eu só tive UMA SEMANA para fazer tudo! Me joguei na 25 de Março logo cedo e fui atrás de tudo que precisava, passei o dia andando feito um burro de carga e cheia de sacolas, mas valeu todo o cansaço.

Comprei caixinhas, bandeja e letras de mdf, além de tinta, papeis decorativos, papeis de scrapbook, rolinhos de pintura e o topo do bolo que eram dois passarinhos de mdf na Fazendo Arte.

Virando a esquina dei de cara com a loja de artesanatos A Gaivota Artesanato e fiquei quase louca, lá dentro é uma infinidade de coisas para quem gosta de artesanato, inclusive tem tudo para Scrapbook (eu tipo louca, louca, louca). Lá comprei baldinhos de alumínio coloridos, mini flores artificiais, cola de silicone, quadro, botões e papeis para scrapbook (Fui atendida por uma vendedora muito atenciosa e prestativa).

 
Produção das lembrancinhas e bandeja de doces


Em uma loja chama Colore Pedrarias, comprei as pérolas falas para fazer mobiles de tsurus (Lá você compra potinhos cheios de pedras a partir de R$ 3.50).

Em uma banquinha de camelô comprei pedras peroladas autoadesivas.

Minha amirmã Bi Ono se ofereceu para fazer os meus tsurus, mesmo não sendo convidada para o noivado, achei tão fofo da parte dela.


Produção da decoração, mobile de tsusrus e palavra LOVE


Quando minha irmã me viu fazendo todas aquelas coisinhas, pintando cada mdf, colando pedrinhas ela chamou minha atenção, isso na segunda feira dia 17/11 à noite.
Ela me disse que eu estava sendo muito caprichosa e não era justo aqueles detalhes serem divididos apenas com elas e a família do Jorge. Então eu conversei com o Jorge e decidimos que ainda queríamos um noivado família e apesar de ter muitos amigos queridíssimos e importantes para nós que inclusive fizeram parte da nossa história, nós iriamos convidar os amigos que não são colegas, nem amigos, nem melhores amigos, mas que são irmãos nascidos em famílias diferentes e assim foi feito. Sei que muitos amigos sentiram-se chateados com isso, mas isso não os torna mais nem menos importantes em nossas vidas.


Na terça feira avisamos todo mundo e eu quase surtei. Ai! Aumentou o número de pessoas, as lembrancinhas são poucas!!! E agora? Vai eu no feriado de volta para a 25 atrás de mini garrafinhas para fazer as lembrancinhas dos meninos. Confesso que não lembro o nome da loja onde encontrei, mas encontrei...kkkkkkkkkkkk

No fim das contas o jantar virou um churrasquinho com saladas, bolo e mini trufas de sobremesa.

Curiosadidade: Como a Sodiê Doces não faz bolo sobreposto e eu queria um bolo alto, encomendei um bolo de dois quilos e outro de um quilo e com a ajuda da Bi Ono colocamos um em cima do outro e ficou lindo de viver (talvez com tamanhos maiores não dê certo).


Lembrancinhas

Lembrancinha das convidadas, das mães dos convidados

Para as mulheres fiz caixinhas de mdf com coisinhas que eu tinha de monte em casa e nunca tinha usado como esmalte, lip balm, gloss, sombras.

Para os homens eu fiz amarula (Receita caseira) e coloquei nas mini garrafinhas, o Juliano que trabalha comigo me deu a ideia de imprimir o rótulo e colar (Aliás eu quase deixei ele louco com esse papo de decoração e lembrancinhas e ele me deu muitas dicas e foi muito paciente comigo. Obrigada Ju!), coloquei em sacolinhas de kraft, um copinho de acrílico.

Obs: Todas as lembrancinhas tinham um tsuru dentro.

Cardápio

Entrada: Tira gosto de queijo, presunto e azeitonas picados e temperados com azeite e um tempero da minha mãe.


Pratos

·         Churrasco de carne, linguiça e frango
·        Salada de berinjela (Minha amiga Silvana me deu uma receita deliciosa)
·         Salada de alface americana, tomate e palmito
·         Arroz branco

Bebidas

Cerveja
Água
Refrigerante

Doces

Bolo Delicias de leite ninho II da Sodiê Doces (Maravilhoso!)
Mini trufas de limão, maracujá e tradicional da Chocolat's Luar, feitas pela queridíssima Luana Ribeiro.


Detalhes de uma noite de muita alegria


O nosso noivado foi do jeitinho que queríamos, decoração feita por mim, dedicação do Jorge e do pai dele em comprar tudo para que não faltasse, o bolo que eu queria, doces feito por uma pessoa muito especial e a família de sangue e a que Deus nos apresentou reunida.
Foto do primeiro encontro e da primeira viagem, mobiles de tsurus e corações, corações decorando a parede


Não poderia ter sido melhor, me sinto totalmente realizada e agradecida.

Agradecida a nossa família que foram fofos com a gente, a minha sogra com sua declaração na hora do abraço, ao meu sogro que se dedicou e ajudou muito na correria do dia, a minha mãe que me ajudou o dia todo no sábado, a minha irmã que me ajudou a semana toda com pequenos detalhes e o meu sobrinho lindo que ficou desesperado para me ajudar a pintar as caixinhas e pintou várias tampinhas para mim.

Agradecer aos nossos amirmãos que atenderam ao nosso chamado de última hora com muito carinho.
Gi, João, Jeff, Mami Nilza, Bi, Seven, Dré (Não pode ir, mas fez uma ligação linda), Queitinha com o Rique, Ana Paula e Thiago com minhas afilhadas lindas Mari e Milly, Gabriel, Simael que vieram de longe prestigiar a amizade do Jorge, tio João (tio do Jorge) e aos amigos que não estiveram nesse momento. Aguardem que o casório vem ai!


Toda a família reunida. Amo vocês!


 Espero que gostem da minha louca aventura...











compartilhe

Deixe sua opiniao