Curso de maquiagem profissional com Alejandra Espindola

Demonstrando na modelo a preparação da pele e as correções.

Intensive Professional Makeup, esse é o nome e em primeiro momento pensamos:
O que tem de especial nesse curso de maquiagem? Deve ser como todos os outros. Certo? ERRADO!
Li o folder divulgado no facebook e pensei: Quero fazer! Mas como o lado financeiro estava complicado fiquei pensando se conseguiria ou não, recebi um recado da própria Alejandra me incentivando a fazer o curso e nesse momento decidi que sim. Em 22 e 23 de Abril de 2013 eu entrei em uma sala com algumas pessoas para participar da primeira edição do Intensive Professional Makeup, pensando que faria mais um curso de maquiagem e que este iria aprimorar meus conhecimentos e só. Quando tudo começou pude ver o que diferencia esse curso dos outros. Você não conhece ninguém e cada um tem um motivo diferente para estar ali, a Alejandra entrou com todo o bom humor dela e fez todo mundo acordar. Ali iniciou uma aula que não ensinou apenas a aplicar base, pó, sombra e batom, mas que trabalhou a auto estima de cada um, que fez com que pessoas que não acreditavam em si mesmas passassem a acreditar e pessoas que achavam que era só mais um curso se surpreendeu com o conteúdo e a abordagem daquela profissional, pois não é um curso de maquiagem são duas sessões de MAKETERAPIA sem mais.
Conhecer pessoas novas não tem preço.

Nos dias 24 e 25 de Junho, ocorreu a segunda edição do curso e lá estava eu novamente auxiliando a Alejandra e pude ver a expectativa de cada um que ali estavam sentados nas cadeiras e no final do curso pude ver novamente a satisfação de todos. Acreditar em si mesmos e começar, porque se ficar pensando que quer fazer e não der o primeiro passo nada vai mudar e o primeiro passo para algumas pessoas foi estar nesse curso e diga-se de passagem foi um super passo.  As vezes nós desacreditamos por ser só dois dias de curso e muitos lugares por ai são 3 meses, uma semana, seis meses, mas eu posso garantir que são dois dias de muito aproveitamento, muita informação, muito conhecimento.
Dois dias de curso com teoria e prática, em uma sala na Av. Paulista, com café da manhã e café da tarde, onde você aprende técnicas de maquiagem, conhece histórias incríveis de pessoas mais incríveis ainda, troca informações com pessoas de perto e de longe, pois o curso já acolheu pessoas de São Paulo, Mogi das Cruzes, Araras, São Roque, Rondônia, Rio de Janeiro e muitos outros lugares. E o melhor é que você descobre que ninguém ira valorizar seu trabalho se você não o valorizar primeiro.
Turma da primeira edição do curso.

Turma da segunda edição do curso.
Se eu recomendo? Sem pestanejar!

Para quem já atua na área no dia 05 de Agosto acontecerá aqui em SP o The Secrets Of Professional Makeup, que serão técnicas de correção, ilusão de ótica, visagismo e tendências a serem aplicadas na maquiagem. Eu estarei lá e vocês?
Venham dividir essa experiência conosco.

"Eu não sou da área da beleza, mas tenho muito interesse por tudo que envolve a estética. Fiz 02 cursos com a Alejandra Espíndola e em breve pretendo fazer o terceiro. Foram muito importantes para mim, que estou querendo ingressar nesta área! Eu era 100% leiga no assunto e me senti mais confiante e preparada, pois os cursos são bem detalhados e intensos, e permitem um aprendizado tanto na teoria quanto na prática. O que torna o curso tão qualificado sem dúvidas é o preparo, o conhecimento e o talento da querida Alejandra, que atraí pessoas leigas e profissionais da área para aprenderem e se aprimorarem com seu trabalho impecável! Recomendo de olhos fechados!"
Bruna Torres, aluna da primeira edição do curso. Mogi das Cruzes-SP






compartilhe

Mostrando 1 Comentario

Unknown7/01/2013

Participei do curso em abril, nunca tinha atuado na área da beleza, mas sempre fui apaixonada por este mundo. O conteúdo do curso é fantástico e quem realmente tem interesse, sai de lá com uma vontade louca de fazer acontecer, pois além da excelente profissional, eu digo que a Alejandra é do tipo de pessoa que tem "presença de palco". Quando uma pessoa tem presença de palco, a simples expressão do seu rosto parece dizer "Cheguei" ou "Estou aqui". Tal característica parece atrair a atenção e o interesse de todos, e assim em uma pequena fração de tempo todos estão já seduzidos pela sua presença e por todo conhecimento que ela nos passa de uma forma muita clara e objetiva. Se alguém tem dúvida se é possível aprender em apenas 2 dias, eu afirmo que da maneira que ela ministra o curso, dá para aprender SIM, depois só vai depender de prática, força de vontade e determinação. Um investimento que vale à pena. Participem do workshop The Secrets, que será a porta de entrada para conhecer o trabalho dela e querer participar de todos os eventos promovidos por ela.

Reply ♥