Instensive Training Makeup! Já ouviu falar?





O Intensive Training Makeup é um evento que reúne maquiadores de vários pontos do Brasil para um dia de bate papo e troca de experiência. Sim, isso mesmo que você leu, pois em um ambiente totalmente descontraído onde o profissional do palco se mistura com os profissionais da plateia e conversam de igual para igual sem um pingo de estrelismo e abertos a absorver o que cada um tem a dizer, não pode ser chamado de Workshop.
Com o objetivo de conhecer melhor os profissionais espalhados pelo Brasil e que levam a profissão maquiador a sério, a Revista makeUP PROFISSIONAL com patrocínio da marca Índice Tokyo, criou a primeira edição que aconteceu em São Paulo e reuniu nomes como Beto Bravo, Katia Freire, Elder Marucci e Cleber de Oliveira no palco para passar técnicas especificas de como aplicar a maquiagem em diferentes situações, tais como editorial de moda, maquiagem baseada no visagismo, criação de personagens através de maquiagem e próteses e por ai vai.
Além desses haviam outros grandes nomes conhecidos no meio prestigiando o evento, como Alejandra Espindola, Henrique Mello, Guetti Reis, porém entre todos esses o evento também reuniu  talentos maquiadores do Brasil como:
São Paulo - Gabriel Arcanjo, Márcia Castro, Bruna Torres, Elisangela RochaEliana Del Grecco e euzinha de Albuquerque e Figueroa CLARO, além de Minas Gerais: Messi Junior, Bahia: Thaise Silva, Belém: Camila Dejard, Aracaju: Sérgio Ribeiro e muitos outros que no momento impossível lembrar de todos.
Chamada da primeira edição
A ideia do projeto não é formar profissionais e sim dar novas diretrizes de como aplicar a maquiagem em diversos campos e promover a interação entre profissionais gabaritados que podem perfeitamente descobrir que tem muito em comum e desenvolver novos projetos juntos, ou simplesmente ter alguém confiável a quem indicar um trabalho que não pode pegar no momento, sem medo de jogar uma bomba na mão da sua cliente, pois é algo muito difícil quando passamos por essa situação de não poder aceitar um trabalho e não ter quem indicar para não deixar a cliente “na mão”.
Eu só posso dizer que aprendi coisas incríveis e conheci pessoas incríveis nos 3 dias de Janeiro nos quais o evento aconteceu.
No ultimo dia 04/05 aconteceu à edição de Aracaju e a ideia é rodar o Brasil todo com esse evento maravilhoso e agora super turbinado com apoio de outras grandes e maravilhosas marcas, como Catharine Hill Profissional , Slug Maquiagem de terrorRZ Art Makeup Profissional, Aspa Cosméticos e Day Makeup Profissional . 
Na edição de Aracaju estiveram marcando presença no palco Beto Bravo, Katia Freire, Renata Almeida, Selma Santos e Zezinho Santos.

Chamada da segunda edição
E tudo isso aconteceu na minha vida graças ao convite do querido Marcelo Marques!


Então maquiadores do meu Brasil fiquem de olhos e ouvidos bem abertos para não perder quando essa maravilha chegar à sua cidade.



Vários momentos do evento

Espero que tenham gostado do post e que fiquem curiosíssimos para saber  mais sobre a próxima edição que será em... BELO HORIZONTE!!!





compartilhe

Deixe sua opiniao