Escovas para cada tipo de cabelo

Você sabe escolher a escova para o seu tipo de cabelo?




A escova tem muitas utilidades ao invés de só desembaraçar o cabelo, ela pode cachear, alisar, modelar um penteado, etc. O pente ou escova que usa em seus cabelos é uma grande aliado para manter a saúde deles, pois nos ajuda a desembaraça-los sem quebrar e mante-los sempre lindos e saudáveis.
Então vamos descobrir qual a escova ideal para os seus cabelos?

Benefícios de cada tipo de escova

Pente de dentes largos: Próprio para cabelos muito cacheado, crespo ou afro, o melhor que vocês podem fazer é penteá-los diretamente no banho usando um

DICA: Nunca usem escovas nesses tipos de cabelo, pois os fios se quebram muito facilmente.
Pente de dentes largos


Raquete: É o tipo de escova perfeita para desembaraço dos cabelos ondulados ou lisos, pode ser usada tanto no cabelo seco quanto no banho.

 
Escova tipo raquete
Redondas, com cerdas juntas e tubo 360º: É ideal para alisar cabelo cacheado, devido a suas cerdas é possível com um pouco mais de pressão na hora de pentear, dar um melhor acabamento na raiz. Também usada para dar volume à raiz de cabelos curtos ou para fazer cachos (Cuidado ao utilizar essa escova para fazer cachos, pois se não tiver habilidade seu cabelo pode prender nas cerdas e é muito difícil soltar).
Escovas retangular e oval com cerdas separadas


Retangular ou oval com cerdas separadas: São ótimas para qualquer tipo de cabelo, pois ajudam a desembaraçar sem quebrar os fios.

Quadrada, oval, retangular com cerdas unidas: Perfeitas para dar acabamentos em penteados, principalmente em cabelo preso. Esse tipo de escova evita a rebeldia dos cabelos.

Redonda, fina ou retangular com cerdas naturais e de náilon: Esse tipo de escova é ideal para as meninas que tem cabelos ondulados e crespos que são muito finos.
Ela desliza de maneira fácil pelo cabelo e não puxa demais os fios, o que é uma boa vantagem para evitar quebras e muito volume.

Escova térmica: Essa escova tem um formato circular, e o seu tubo normalmente é feito de cerâmica, teflon ou metal.
É uma ótima escolha para quando for escovar os cabelos com ajuda do secador, pois ela retém o calor que ajuda na secagem.
Além disso, ela evita muito ar quente na mesma mecha por muito tempo, com isso ajuda a escova girar de uma melhor forma sem agredir muito os fios.


Bom, espero que eu tenha ajudado vocês a escolherem a melhor escova para o seu tipo de cabelo.


Beijinhos
Mandy

compartilhe

Tags:

Deixe sua opiniao