De repente de cabelos nunca coloridos e compridos a cabelos vermelhos e curtos!!!

Olá, meus povos e minhas povas!!!


Hoje eu vim falar para vocês sobre cabelos quimicamente tratados, todo trabalhado nas mechas vermelhas. Fique de olho na minha repaginada, que ficou um LUXO pelas mãos do Marcio Ramos, um lindo de cabelos encaracolados que mais me lembram um anjo que tem um salão em Belford Roxo no Rio de Janeiro e eu (que não sou boba nem nada) acompanhada da minha parceirinha de aventuras Thais, corri ao seu encontro quando esteve em São Paulo na semana de 26 a 29/01, ele me atendeu no salão da grande amiga dele Lilian de Paula que fica no bairro do Tatuapé. E gente, posso falar?
QUE SALÃO MAIS GOSTOSO E ACONCHEGANTE!!!

Um belo dia o Marcio fez um cabelo no salão dele e postou a foto no face como de costume, era um vermelho intenso e eu fiquei babando e logo comentei que era meu sonho, mas nenhum cabeleireiro nunca quis fazer, por conta de ter química e blá, blá, blá... Então ele me disse que um dia faria no meu cabelo e ESSE DIA CHEGOU!!!
Eu conheci o Marcio no curso BAPHOOOOO de maquiagem Intensive Professional Makeup, que eu já falei sobre AQUI. E no intervalo do curso nós ficamos conversando com outros participantes sobre cabelo e eu comecei a falar sobre a vontade que tinha de fazer algo diferente, na verdade eu queria assumir meu pixaim Black Power (A lá Jackson Five), porém, entretanto, todavia com toda química que já possuo no meu picumã, teria que ficar praticamente careca e começar tudo de novo, mas toda vez que lembro todos os anos de sofrimento pra esse meu torresminho sair do lugar eu desisto...kkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos combinar né minha gente: Quem sabe faz ao vivo!!!

Vou contar para vocês o passo a passo do procedimento AGORA:

Fase 1: O cabelo foi texturizado com hidróxido de guanidina (Só na raiz, pois eu já uso esse componente no cabelo a alguns anos). A aplicação foi feita na raiz sem depositar no couro cabeludo para evitar irritações.

Marcio aplicando a guanidina

Fase 2: Dividiu transparências em diagonais inteiras até a altura de 8 e fez a marcação do topo em mechas inteiras horizontais. Usou pó descolorante com volume 20 na parte de trás e laterais e no topo usamos com revelador 30 e matizou com mascara de pigmento Máscara Tonalizante Tec Italy Color Care Lumina Forza Colore Rojo (Vermelho).

Vai soar ridículo, mas... Eu acho PHYNO ficar com os cabelo assim no salão...kkkkkkkkkkk















Esse é o tom de laranja que o cabelo deve chegar












Matizando mecha por mecha com a Tec Italy no lavatório













Resultado após a coloração das mechas

Fase 3: Para criar corte usou uma linha de corte em chanel alongado para frente e utilizou os ângulos de 45 e 90 graus para dar leveza e finalização e uma franja diagonal
A principio o corte foi com o cabelo quase seco

Logo depois o cabelo foi secado


.





























E com o cabelo totalmente seco ele finalizou o corte

Detalhes: Utilizou Lipid TRUSS para devolver massa, recarga de queratina sem enxague Phytogen da KERT, o cabelo foi escovado e pranchado (a temperatura da prancha não pode ultrapassar 150 Graus) e finalizou com Thermo Protetor da TRUSS.


Resultado final

Euzinha de Albuquerque e Figueiroa e Marcio Ramos




Como cuidar dos cabelos com esse tipo de procedimento:
Para mantermos a nutrição do cabelo alisado temos que cauterizar a cada 5 dias.
Para manter a cor podemos tonalizar os fios a cada 10 dias para manter a vibração da cor

Sugestão de tratamento: Linha da marca ANEETHUN para o seu perfil de cabelo, mas você ainda pode usar uma linha de tratamento que você confia ou que seu cabeleireiro recomende.

Sugestão de tonalizantes: Máscara Tonalizante TEC ITALYColor Touch da WELLAKoleston WELLA          

Caso queiram deixar o vermelhão de lado quando começar a desbotar (apenas se o seu cabelo ficar alaranjado de forma perfeita) é possível usar um  tonalizante de uma cor mais acobreada.

Vamos conhecer um pouco da trajetória desse “anjo”:

O Marcio começou a carreira no setor da beleza com apenas 10 anos de idade como manicuro e design de unhas artísticas, aos 18 anos as clientes o incentivaram a buscar uma nova profissão, então ele fez o curso profissionalizante do Instituto Embelleze. 
Após esse curso que deu bases sólidas para ele se sentir confiante, decidiu ter seu próprio salão e com o crescimento da clientela percebeu que o público ficava cada dia mais sedento de novidades e não satisfeito em oferecer só o que já tinha aprendido decidiu buscar cursos em grandes marcas. Foi então que fez um curso de Especialização em Design de Cor na Academia Internacional Pivot Point, além disse ele sempre vem buscando novos desafios e novos conhecimento, não foi em vão que tive o prazer de conhecer esse lindo em um curso de make aqui em São Paulo.

E ai meninas interessadas em se jogar nas mãos do anjo Marcio?

Salão Márcio Ramos Studio’s Hair
Rua Lelis, 80 - Vila Joana
Belford Roxo - RJ
Telefone: (21) 3902-3301 /9941-2520/9806-8183
E-mail: marcio_glaysson@yahoo.com.br

Mas se você é de São Paulo e gostou do trabalho dele, não fique triste de vez em quando ele surge por aqui ou você pode pedir um help para a Lilian (ela não faz a química, apenas a coloração), pois eu vi ela fazendo um cabelo AZUL de abalar as estruturas meu bem.

Lilian de Paula Hair Style
Rua Tijuco Preto, 398 - Tatuapé
São Paulo-SP
Tel: (11) 2294-2818


Espero que tenham gostado do resultado e se não gostaram é uma pena, pois eu AMEI!

Marcio, muito, muito, muito obrigada pela sua dedicação em fazer meu Red Hair!


compartilhe

Tags:

Mostrando 6 Comentários

Anônimo4/17/2014

Muuuuuito linda! muito amei

Naldinha Nunes4/17/2014

Muito obrigada S2

Reply ♥
Anônimo10/31/2014

Olá Naldinha...Fiz recentemente luzes vermelhas como você. Meus cabelos são castanhos como os seus. Comprei a mascara indicada no seu post da Color Care de Tec Italy Red. Mas não sei se devo aplicar apenas nas luzes (o que é muito difícil fazer em casa sozinha) ou se passo no cabelo todo. Não quero ficar com ele todo vermelho, mas apenas nas luzes. Será que se aplicar em todo o cabelo vai ficar todo vermelho?
abraço e agradeço se puder responder.

Reply ♥
Naldinha Nunes11/07/2014

Olá meu bem!
Me perdoa a demora na resposta, mas estou esse ano totalmente envolvida no Teleton e minha vida estava uma correria.
Enfim, vamos lá!
Você pode usar no cabelo todo, pois como é uma máscara de hidratação, ela vai matizar somente onde os cabelos estiverem claros, no restante vai pegar um leve tom avermelhado, mas na primeira lavagem vai embora e as mexas ainda vão permanecer vermelhas por alguns dias.
Eu matizava a cada 15 dias.
Espero ter ajudado.
Beijinhos

Reply ♥
Aneethun7/17/2015

Lindos Cortes, Parabéns pelo blog

Naldinha Nunes7/17/2015

Olá Aneethun,

Muito obrigada pelo elogio, e fiquei muito feliz que tenha gostado do blog.
Eu estou tentando dedicar mais tempo para ele, pois tenho uma vida um pouco corrida, mas quando consigo sempre procuro colocar algo nele.
Beijinhos

Reply ♥