Criando sua paleta de batons. Vem aprender!

Olá amores e amoras, tudo bem com vocês?

Lembram do vídeo que eu fiz mostrando como "depotar" batons em porta comprimidos? Então o vídeo fez sucesso, mas como sei que algumas pessoas não tem paciência e ver vídeos e preferem um “fotorial”, segue abaixo o passo a passo para criar suas paletinhas de batons e facilitar sua vida na hora de atender clientes.
Porque eu fiz isso? Fiz porque facilita para mim, toda vez que vou atender alguém tenho que abrir todos os batons e deixar expostos na bancada para saber as cores quando for usar, na paleta visualizo todos de uma vez só e ela fica fechadinha sem exposição até a hora do uso.
Me questionaram se isso pode deixar as clientes desconfiadas em usar os batons, por não estarem na embalagem original. Pode acontecer de alguma questionar, mas acho que o importante é você fazer uma paletinha bem feita e mantê-la bem cuidada e limpa, se houver algum questionamento explique para sua cliente o porque de ter feito isso, é muito importante que suas paletas estejam etiquetadas com o nome de casa batom e cor de cada batom, você deve ser segura do seu trabalho e deixar a cliente segura também. Com certeza será uma a cada 100 clientes que vai se incomodar com isso e vamos combinar que se a cliente for realmente chata vai arrumar qualquer motivo para implicar com seu trabalho.
Quem tem batons de marca e caros tem dó de fazer isso, pese os prós e contras. Os da MAC por exemplo, se você juntar  seis capsulas vazias e levar na loja da MAC pode trocar por um batom novo, então tem uma vantagem extra. Mas meninas isso não é, nunca foi e nunca será regra para maquiadores, cada um faz e trabalha do modo que se sente mais a vontade. Certo?
Então sem mais delongas, seguem as fotos legendadas para você também fazer a sua paleta. ;)

Vocês vão precisar de:
1- Porta comprimidos (Existem alguns com 15 compartimentos, porém eu não encontrei)
2- Espátula
3- Papel toalha
4- Batons
5- Alcool etílico ou álcool 70%

Primeira coisa a fazer é lavar o porta comprimido e a espátula com sabão e água e em seguida desinfetar com o álcool, após deixe secar sozinho.


Separe todo o material que vai usar, para ficar mais fácil.



Com uma espátula corte um batom dentro de cada compartimento.


Ocupe todos os compartimentos.




















Leve a paleta preenchida ao micro-ondas  por 30s,
se não for suficiente coloque mais 15s.





















Depois de derretido deixe 5m  no congelador e vai ficar assim.





Use as etiquetas do fundo de cada batom para o compartimento
correspondente a cada cor.






















Se os batons não tiverem etiquetas como os Vult,
 crie uma etiqueta para cada um e cole
no compartimento que lhe diz respeito.





















Para quem tem medo de fazer isso com os batons, lhes digo que até a top maquiadora Vanessa Rozan, ex sênior da MAC e dona do Liceu da Maquiagem usa esse truque. Confira abaixo alguns links de vídeos onde ela aparece com essas paletas em porta comprimidos.

Vanessa Rozan ensina a aplicar corretivos coloridos

Passo a Passo de correção de pele com Vanessa Rozan

Espero que tenham gostado da dica, se gostaram comentem, critiquem, sugiram. Curtam a fan page no facebook  aqui, vocês podem curtir também o canal no youtube clicando aqui.




compartilhe

Deixe sua opiniao