Elis A musical!

Ah Elis Regina, a eterna "Pimentinha" cantando no palco para eu ver foi o máximo!!! Sonho ou realidade? Uma mistura dos dois! Em vários momentos durante a apresentação eu tive a impressão de ser ela mesma.


Eu fiz aniversário no último dia 18, turbinei para 3.2. Ó céus...kkkkkkkkk
Ganhei dos amigos Seven, Bia e Dré, da irmã Regiane e do namorado Jorge o melhor presente que poderia ter ganhando. Ingressos para ver Elis a musical e muitos amigos me pediram para contar como é, então vamos lá...
Sim! A atriz Laila Garin faz uma interpretação incrível da Elis e o que era o Ícaro Silva interpretando Jair Rodrigues, outro que eu gosto muito, na verdade o Jair me faz lembrar meu pai. O Ícaro cheio de samba no pé e fazendo gracejos que é o jeito do Jair desde sempre.
Jair Rodrigues (Ícaro Silva) e Elis (Laila Garin) em O Fino da Bossa.

Eu pensei que ia chorar muito, mas na verdade eu fiquei tão encantada com tudo que não conseguia tirar um sorriso bobo da cara em “viver” todos aqueles momentos, desde o Beco das garrafas, O fino da Bossa, Os grandes festivais até o momento onde teve que por “livre e espontânea pressão”, se apresentar para os militares.
Seu casamento com o mulherengo Ronaldo Bôscoli com quem teve seu primeiro filho João Marcelo Bôscoli e depois seu casamento com Cesar Camargo Mariano com quem teve Pedro Mariano e igualmente talentosa Maria Rita.
Ronaldo Bôscoli (Tuca Andrada), Elis (Laila Garin) e Cesar Camargo Mariano (Claudio Lins).

Em vários momentos quando a Laila falava ou abria o sorriso (marca registrada da Elis) eu pensava, “pronto a mulher baixou ali”.
Para mim as cenas mais emocionantes foram, Elis e Jair Rodrigues cantando juntos em O Fino da Bossa, Elis gravando Águas de Março com Tom Jobim, Elis cantando Como Nossos Pais, Casa no Campo e claro a INENARRÁVEL interpretação de Laila na cena de Elis dando sua última entrevista na TV Cultura para o programa Jogo da Verdade. Eu estava assistindo essa entrevista a alguns meses atrás e é incrível como a Laila consegue fazer a gente ver a Elis ali sentada naquela cadeira fumando seu cigarro.
Cena baseada (acredito eu), na última entrevista para O Jogo da Verdade. Gente fala se não baixou Elis ali! Canta para subir porque desceu...kkkkkkkk

Para quem não sabe nada sobre Elis é só mais um espetáculo, para quem conhece um pouco da vida dela é como se estivesse vivendo aqueles momentos. E eu que sempre achei nossas personalidades parecidas tive mais certeza, a mania de querer mudar o mundo, de ter certeza do que quer em um minuto e no minuto seguinte já achar tudo chato demais, de nunca estar satisfeito com nada de querer sempre renovar (Com exceção do amor que ela queria renovar junto com tudo e eu quero ficar com o meu para sempre amém!)
A cereja no topo do bolo foi eu descendo as escadas do teatro e dar duas trombadas em uma senhora de cabelos brancos e longos até na terceira trombada que foi das boas eu perceber que era nada mais nada menos que uma das minhas atrizes prediletas Vera Holtz, que descia as escadas de cabeça baixa, acredito que para evitar pessoas de aborda-la de mãos dadas e no maior papo com o namorado Roberon Ignácio. Só faltava eu derrubar a mulher escada a baixo ai sim esse musical seria muito mais marcante... Õ.o
Vera desculpa as trombadas, foi sem querer *-*

As Canções do Espetáculo
1º Ato
Fascinação / Aprendendo a jogar / Garoto último tipo – Puppy Love / Ela é Carioca / Imagem / O Pato / Menino das Laranjas / Samba do Avião / Arrastão / Deixa Isso Pra Lá / O Morro Não Tem Vez / Feio Não É Bonito / O Sol Nascerá / Esse Mundo É Meu / A Felicidade / Samba de Negro / Diz Que Fui Por Aí / Acender as Velas / A Voz do Morro / Lobo Bobo / Alô, Alô Marciano / Come Fly With Me / Eu Sei Que Vou te Amar / Samba Saravá / Upa Neguinho / Vou Deitar e Rolar / Falei e Disse / Madalena / Não Tenha Medo / Atrás da Porta / Casa No Campo
2º Ato
Nada Será Como Antes / Canção Da América / Fé Cega, Faca Amolada / Paula E Bebeto / Maria, Maria / Wave / Só Tinha De Ser Com Você / Águas de Março / Dois Pra Lá, Dois Pra Cá/ O Guarani (Instrumental) / Como Nossos Pais / Querelas de Brasil / Deus Lhe Pague / O Bêbado e A Equilibrista / As Aparências Enganam / O Trem Azul / Aos Nossos Filhos / Redescobrir / Fascinação

Onde:
Teatro Alfa
Rua Bento Brando de Andrade Filho, 722 Santo Amaro, São Paulo - SP, 04757-000
Telefone:(11) 5693-4000

Quanto:
De R$ 40,00 a R$ 180,00
Quando:
Quintas, Sextas, Sábados e Domingos
Eu recomendo o musical e me sinto totalmente com vontade de assistir de novo.

compartilhe

Deixe sua opiniao