Viagem a Campos do Jordão!!!

Portal da cidade parece casinha de bonecas.

Ir a Campos do Jordão para mim sempre foi um sonho, nesse último final de semana realizei esse sonho ao lado do meu amor Jorge e de seis amigos maravilhosos Paty, Renata, Gisele, Antonio, Jack e João. Tudo começou quando no mês passado convidei a Paty para ir ao Rio, pois a Tam estava com promoções de passagens para viagens no mês de Junho e  ela me disse que não poderia ir, pois iria a Campos do Jordão com a filha dela Renata e um amigo o Antonio.
Oi? Eu li Campos do Jordão? Fiquei toda afoita, logo maquinei na cabeça que seria uma boa viagem, com a cara de pau que Deus me deu me joguei na viagem alheia, arrombei meu cofrinho feito pelo Jorge em Fevereiro onde guardávamos moedas de um real, cinquenta e vinte e cinco centavos, com finalidade de uso para viajar, e não é que o cofrinho pagava a hospedagem? E ai começou uma convida amigos daqui, outra convida amigos dali e uns confirmam, depois desistem por vários motivos, no fim alugamos uma casa enorme e linda de Sexta a Domingo por uma bagatela de R$700,00 dividida em 8 pessoas, enfim começamos economizando por ai.
A diversidade está em todos os lugares.
Realizar um sonho é maravilhoso, realizar esse sonho com seu amor e amigos queridos é inexplicável e a viagem foi assim I-NEX-PLI-CÁ-VEL. Na sexta-feira fomos 6 pessoas em dois carros após o almoço e seguimos viagem embaixo de um sol escaldante, eu era só expectativa e ansiedade o caminho todo, quando atravessei o portal da Cidade confesso que fiquei frustrada. Gente a pessoa aqui louca ou inocente sei lá, imaginava que Campos do Jordão era apenas aquela arquitetura europeia e puro glamour. Nada de periferia! E logo de cara vi uma comunidade e tive um pensamento um tanto preconceituoso confesso. Poxa sai de São Paulo para ver o mesmo que vejo lá todos os dias? Ai eu percebi como a mídia manipula as pessoas, mostrando apenas o que nos convém ver, vamos combinar eu viajei legal de achar isso. Qual cidade no Brasil não tem periferia? Enfim, o Jorge me trouxe a realidade do país em que vivemos e continuamos em frente, hospedados a uns 15min a pé do centro de Capivari, ai vi aquela parte linda que aparece em todos os lugares. 
Resumindo galera, Campos do Jordão é uma cidade como qualquer outra, de um lado as dificuldades do outro a ostentação, é sim uma cidade linda como todos dizem, todo tipo de turismo desde o gastronômico até o passeio de bondinho é caro, mas é possível aproveitar sem gastar horrores.
Uma tentativa de sair todos na mesma foto.
Na sexta saímos e ficamos em um bar chamado Villa di Phoenix com música ao vivo, até esse momento estávamos em seis pessoas e todos comemos e bebemos, gastamos R$ 300,00, na madrugada chegou mais um casal de amigos e ficamos batendo papo na frente da lareira e bebendo algo.
No sábado pela manhã tomamos café em casa, depois fomos todos conhecer a cidade, fomos ao Véu da noiva que não é pago, depois ao morro do elefante onde tem o mirante (que também eram grátis) e uma mini feirinha de artesanatos, descemos e seis da galera foram no teleférico, que custou R$ 11,00 de cada voltamos para casa e fizemos um churrasco com direito a muita bebida, em seguida nos arrumamos e partimos para o centro, como já estávamos satisfeitos, cada um fez o que teve vontade, uns beberam cerveja artesanal, outros comeram fondue no potinho, outros fumaram um charuto para fazer charme e por ai vai.
Todos felizes no Morro do Elefante.
No domingo acordamos, tomamos café, fomos a uma loja que vende doces em compotas e em um quiosque que fazia lembrancinhas em madeira, deixamos as malas arrumadas e fomos almoçar fondue, uma sequencia de queijo, carne e frutas com chocolate que custava R$ 89,00 para duas pessoas, ou seja, viajamos, nos divertimos MUITO e gastamos quase nada comparado ao que as pessoas ostentam por ai e posso falar, aproveitamos tudo que tínhamos direito, desde o frio, o fondue, a cerveja artesanal até a vista do mirante.
Tradição ao ir a Campos do Jordão. O tão sonhado fondue!
Vou confessar que foi a melhor viagem da minha vida com amigos até o momento.
Galera obrigada por tudo, nossa viagem foi MARAVILHOSA!!!


Quero mais ;)



compartilhe

Deixe sua opiniao